
Também foram discutidos na aula alguns casos como o da Fedex, Dell e GE. Como minha dupla apresentou sobre a Fedex, conforme mostrado no post abaixo, irei falar um pouco sobre os casos Dell e GE.
O caso da Dell tem enfoque no mercado de computadores pessoais, com ênfase na sua atuação no mercado americano. Percebe-se que essa empresa possui uma diferenciação das outras, pois oferece produtos e possibilidades de customização diferenciadas. Além disso, possui uma estrutura de suporte técnico e ajuda através de um Website e tem sua marca conceituada. A Dell também conta com o Programa Afiliado da Dell que, na minha oipnião, é um grande aliado no marketing da empresa. Esse programa consiste na possibilidade de um particular disponibilizar no seu site um link da Dell. Esta por sua vez, controla e paga comissão sobre as vendas que forem realizadas através do link no site do particular.
Outro caso discutido foi sobre o Sistema Cisco, que proporciona ao consumidor a diminuição da burocracia do processo e redução do número de falhas. Já que esse sistema fornece ao consumidor suporte técnico e a possibilidade de fazerem pedidos através da Internet. Isso proporcionou um aumento da produtividade e um aumento do valor agregado do produto
2 comentários:
Oi Rafaela,
Gostei do seu resumo! Só tem um engano. A CISCO é uma empresa de tecnologia e não tem nada a ver com a GE.
Um abraço,
Renata
Ei Renata,
Concertei a parte final do post!!
Acho que agora tá certo!!
Fiz confusão!!
Bjus
Postar um comentário